A esquina
- Monica Dominici

- 4 de mar.
- 2 min de leitura
Aqui do lado de casa tem uma esquina, essa esquina deve ter poderes mágicos, pois vira e mexe ela é escolhida para a fé de alguns.
Adoro todas as religiões, gosto de tudo que nos faz olhar para dentro e nos conecta com Deus... Seja qual for a religião ou crença eu respeito e acredito que se faz bem a alguém ela tem um enorme valor.
Fico muito curiosa com o que é depositado nesta esquina... Parece que acompanho da vida de alguém apenas pelos objetos lá colocados... pimenta, ovo, farofa, vidro de perfume barato, vela preta, alho, sal, vodu... Tudo me parece um pouco sinistro, fico com dó deste ser desesperado...
Será que foi abandonado? Será que foi trocada por outra pessoa? Será que perdeu o emprego? Será que o marido é broxa, a esposa é frígida? Será que a vizinha é magra e linda, o vizinho é sarado, rico e inteligente? Será que o chefe é maravilhoso e ela precisa se acalmar? Será que a sogra mora na mesma casa? Será que acabou a Nutella??? Será, será, será????
Não sei... Esses objetos sempre me pareceram coisas de destruição... quem quer destruir algo certamente não está de bem com a vida...
Mas hoje foi o dia da virada... Algo de muito bom aconteceu! Orixá Exu ouviu as preces...
Pela primeira vez em anos vejo rosas, taça e toalha vermelho paixão, uma cachaça talvez de qualidade duvidosa, mas tá valendo, um bilhete que acredito ser romântico, (ao menos é o que eu espero!). Finalmente a pessoa está agradecendo a graça alcançada!!!
Agora uma coisa não me saiu da cabeça o dia todo: Por que a garrafa está vazia, quem tomou toda essa cachaça???
13/05/ 2016




Comentários