O que você quer de agora em diante?
- Monica Dominici

- 30 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Em algum momento da vida da mulher passamos de protagonistas a coadjuvantes por pura opção... Opção esta que um dia nos exigirá um resgate dificílimo de ser desencarcerado...
Passei por vários papeis em minha vida com o maior prazer deste mundo, de repente me vi não mais Mônica, mas a mãe, a esposa, a economista, a dona de casa, etc etc etc...
São facetas mil que vivemos por um período longo da vida por escolha própria... Todos esses personagens foram por mim elegidos a dedo, com muito carinho, com muita dedicação....
De repente o tempo passa, as coisas se encaixam de maneiras confortáveis, todos os protagonistas da minha própria vida já caminham sozinhos, com autonomia, e sabedoria e surge então a hora de ingressar em mais um novo papel, mas desta vez com ênfase naquela que lá atrás virou coadjuvante.
Ai vem a pergunta clássica: O que voce quer de agora em diante??
Parece tão óbvia, tão simples, mas as coisas foram misturadas de tal maneira que minhas respostas mais imediatas foram: Que meus filhos sejam felizes, que blá, blá, blá... Epa, peraí Monica.... O que você quer para a sua vida, não para a dos outros???
Nossa, que difícil separar essa simbiose!!!
Essa perguntinha miserável me custa muita reflexão, muito silêncio, muita desconstrução, muito cuidado...
Retornar a ser a minha própria senha numero 1, requer um esforço tremendo, uma reviravolta sem fim e chego a conclusão que já não sou mais aquela que lá atrás se ocultou, não é mais uma simples questão de resgate, mas de reformular minha própria nova identidade... tanta coisa aconteceu, tanta coisa passou, tanta coisa não faz mais sentido e tantas outras que jamais imaginei, hoje me identificam, reconheço, sinto prazer, amo!
Me alegro em pensar que somos mutantes, que evoluímos rápido, que em 24 horas a vida te vira de cabeça para baixo e te desvira numa velocidade surreal.
Muitos novos caminhos se abrem todos os dias, todos os minutos, até angustia, mas a sensação de ter parte do dever cumprido é uma benção, uma felicidade sem fim, um reconhecimento de todo carinho empenhado, toda dedicação e a certeza que é chegada a hora de responder a mais celebre das questões olhando exclusivamente para o meu coração : - O que você quer de agora em diante?
10/12/16




Comentários