top of page
Buscar

Vem 2024, estou pronta!

  • Foto do escritor: Monica Dominici
    Monica Dominici
  • 30 de jan. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 3 de fev. de 2024

Eu, aqui, arrumando mala para mais um Reveillon comecei a refletir e inevitavelmente fui obrigada a parar tudo para escrever...a mala pode esperar, meus pensamentos não!

 

2023 que ano foi esse, gente?? Esse ano me deu uma rasteira, eu dei outra nele... e fomos nos provocando do início ao fim, fomos do céu ao inferno, do frio ao calor, da nascente das águas limpas ao mais escuro e denso lodo, mas continuamos juntos, pois apesar de um fazer cara feia e rosnar ao outro, foi sem sombra de dúvida o ano mais desafiador da minha vida e aos desafios eu sou bem chegada... (apesar de chorar e me desesperar, gosto de sentir que algo se transforma em mim...).

 

Ano que certamente ficará para a minha história, para sempre... marcado em cicatrizes profundas.

Cicatriz, resposta do organismo a um trauma ou lesão... segundo o dicionário... eu, particularmente gosto delas...percebo que apesar da marca a vida continuou firme, e só isso que importa, o resto a gente inventa.

 

Ano que declarei guerra a mim mesma... ao meu conformismo de que “a vida é assim mesmo” ...  Quem falou essa bobagem, puta merda???? Onde está escrito??? Por que acreditar que só assim é possível ser, viver??

 

A vida é exatamente aquilo que fazemos dela, nem mais, nem menos... aquilo pelo que lutamos, simples assim... o que permitimos viver, o que achamos que merecemos, o que fazemos acontecer, o que nos autorizamos experimentar, para o bem e para o mal, para o ébrio ou sóbrio, para o alegre ou triste...nem sempre acertamos, claro...faz parte, e seguimos...

 

Gigantescas lições até aqui, emoções a flor da pele, muita coragem, muito medo, muita angústia, algumas apostas, nenhuma garantia, nenhuma segurança... movida por uma única certeza, a de que meu tempo é curto para meus grandes sonhos... o tic tac do relógio impiedoso dispara, eu tendo aproveitado ou não... ele não está nem um pouco preocupado comigo, eu que lute e viva o que tenho para viver, que me esforce, deixe o mimimi de lado, abrace os ensinamentos bons e ruins, caso não o faça, o azar, o prejuízo e o arrependimento será só meu... pois o tempo deu a minha chance e eu, tonta não a agarrei...posso ser lenta, lentíssima na verdade, mas não burra e lição dada é lição aprendida.

 

Acredito que sempre há uma saída...para esquerda, direita, atalho, não importa... o importante é não estacionar onde não me faz gozar intensamente a minha vida, estacionar onde não tenha significado pra mim. Mudanças são bemmm doloridas, mas as não mudanças também podem ser...

 

Resolução número 1 para 2024: Ficar atenta a vida, que o resto vem de carona... não desfocar nem por um segundo, não suporto desperdício, o tempo é efêmero.

 

Olhar as estrelas, abraçar meus filhos, minha família, nadar na cachoeira, cantar na chuva, estar com quem quiser estar comigo, dançar na luz da lua, ouvir o mar, dar risadas com meus amigos, correr como uma etíope dos papos bocós, me nutrir com meus livros maravilhosos, fazer conexões, conversar, falar, ouvir, transformar, corrigir meus erros, acertar meu leme e seguir sempre em direção ao sol.

 

Foi um ano de muito trabalho, graças a Deus! Amo o que eu faço e espero melhorar a cada dia, a cada curso, a cada paciente.

 

Agradeço imensamente meus filhos, a minha família e aos amigos que caminharam ao meu lado, que me escutaram, me deram força, me mostraram mais uma vez a potência do amor.

 

Sinto que entre meus erros e acertos Deus está sempre ao meu lado... e me mostra exatamente aquilo que preciso ver para que eu possa, enfim, fazer minha metamorfose.

Sou sim chorona, escandalosa, exagerada, mas acho que as emoções servem para serem mostradas, emoções escondidas viram bolas na garganta, sufocam... servem pra nada as bolas na garganta...

 

Vou voltar a pensar na minha mala do Reveillon, agora mais leve, pois elaborei meus pensamentos e os cuspi com força para fora de mim.

 

Que 2024 nos traga muita luz, muito amor, atenção plena em nossas vidas, em nossas realizações, deixando nossos medos de lado e façamos as mudanças que achamos necessárias em nós mesmos para uma vida mais leve, mais plena e cheia de amor.

 

Vem 2024, estou pronta!

27/12/23




ree

 
 
 

Comentários


bottom of page